GRU Airport bate recorde de passageiros na Copa do Mundo

07/07/2014

Com a Copa do Mundo, o maior aeroporto do Brasil, Guarulhos, localizado próximo à cidade-sede de São Paulo, recebeu o maior índice de passageiros entre os 20 aeroportos brasileiros, cerca de 123 mil em um único dia, sendo sete mil em apenas uma hora, segundo dados da Secretaria de Aviação Civil.

A média de movimentação nos aeroportos brasileiros no Mundial aumentou para 487 mil pessoas.

De acordo com  pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, o avião é o principal meio de transporte dos brasileiros e corresponde a 60,2% dos entrevistados que manifestaram intenção positiva de viajar nos próximos seis meses. Entre as capitais monitoradas, o destaque é Brasília, com 78,8% dos moradores declarando intenção de utilizar avião. Na sequência estão as cidades de Belo Horizonte (72,3%), Recife (65,7%) Salvador (62,5%), Porto Alegre (60,2%), Rio de Janeiro (28,3%) e São Paulo (57,3%).

Redação Sindiescrit com informações do Mercado e Eventos