Agência


Parlamentares farão ato em defesa da Petrobras

15/04/2014

As frentes parlamentares em Defesa da Petrobras, presidida pelo deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), e do Fundo Social do Pré-Sal, coordenada pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), programaram para o dia 23 de abril, um ato público. A mobilização ocorrerá na Câmara, no Hall da Taquigrafia, às 15h, em Brasília.
 
De acordo com os propositores, o objetivo é defender a soberania nacional contra os ataques que a empresa vem sofrendo por parte dos partidos da oposição (PSDB e DEM) nas últimas semanas. “Querem entregar o petróleo brasileiro às multinacionais do setor. Vamos reagir convocando esse ato político para mobilizar a sociedade brasileira em defesa desse patrimônio”, enfatizou Alberto.
 
O deputado também disse que as frentes pretendem mobilizar, além dos seus integrantes, os presidentes dos partidos políticos que defendem a Petrobras e os movimentos sociais a fim de alertar a sociedade brasileira para o que está em jogo: a Petrobras e as reservas do pré-sal. Já o deputado Francisco Chagas considera a tentativa da oposição de desestabilizar a maior empresa nacional uma estratégia antiga. Ele lembrou que quando o PSDB e o DEM governaram o Brasil, a estatal estava na mira da privatização.
 
“Que esse ato sirva para chamar a atenção da população, especialmente daqueles que acreditam no caminho que o Brasil escolheu, conduzido pelo ex-presidente Lula e pela presidenta Dilma, para que ele não seja desviado,  sob pena de o maior patrimônio, construído com suor, sangue e lágrima do povo brasileiro, seja entregue ao capital estrangeiro”, enfatizou Chagas.
 
Redação com PT na Câmara 



Sindiescrit

Sindicato dos Trabalhadores em Escritórios de Empresas de Transporte Rodoviário de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba, Litoral Norte e região


SEDE - Av. Tiradentes - 518 - Sala 12 1° Andar - Centro - Guarulhos - Próximo ao Cartório de Registro Civil. Telefone: (11) 2475-2923
SUBSEDE: Av Cassiopeia 556 Sala 2 Jd Satelite - SJC/SP - Tel.: 12-3911-2860


CUT NACIONAL - 30 ANOS